O GIMP possui os recursos para ser utilizado na criação ou manipulação de imagens e fotografias. Seus usos incluem criar gráficos, logotipos, redimensionar fotos, alterar cores, combinar imagens utilizando camadas, remover partes indesejadas e converter arquivos entre diferentes formatos de imagem digital.
Assim como o uso interativo, o GIMP pode ser manipulado através de scripts. Existe suporte a Scheme (ScriptFu), Perl, Python, Tcl, Ruby, e programas capazes de executar comandos UNIX. Isso permite, por exemplo, produzir imagens para uma página web utilizando scripts CGI, ou realizar edições (como correção de cor ou redimensionamento) de imagens em lote.
Uns dos 10 motivos porque o Gimp é melhor que o Photoshop
- O Gimp é gratuito.
- A instalação do Gimp é bem mais fácil que a do Photoshop, sem falar na instalação que é mais rápida e ocupa pouco espaço no disco.
- O Gimp pode ser utilizado em hardwares mais antigos.
- O Gimp possui um layout que pode ser personalizado segundo as suas necessidades. O Photoshop está cheio de recursos que vão além da fotografia digital e pode confundir .
- Arquitetura e fonte abertas, possibilita que qualquer um possa produzir plug-ins para o programa, sem a necessidade de aprovação da equipA da Adobe
- O processamento automatizado de imagens em lote no Gimp é muito superior se comparado ao Photoshop, dando mais flexibilidade ao trabalho do fotógrafo
- O Gimp pode editar sem problemas ficheiros no formato nativo do Photoshop (.PSD).
- Atualizações gratuitas.
- Pode replicar os atalhos e a aparência do Photoshop no Gimp;
- O Gimp possui uma versão portátil igualmente gratuita.
Fazer download aqui: http://www.gimp.org/downloads/

Sem comentários:
Enviar um comentário